OpiniãoPolítica

Tales: declaração de Hugo Motta sobre PEC da escala 6x1 é preocupante

É "preocupante" a declaração de Hugo Motta (Republicanos-PB), provável sucessor de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados, a respeito da PEC que quer discutir o fim da escala 6x1, avaliou o colunista Tales Faria no UOL News desta terça-feira (12).

Isso porque Motta afirmou que o "preocupa muito" o movimento criado nas redes sociais a favor da PEC. "Nós temos que ouvir os dois lados, para que, a partir daí, nós não venhamos a ter o avanço de uma pauta que possa amanhã ser danosa ao país", declarou o deputado em um almoço com empresários em Brasília hoje.

Para Tales Faria, Motta pode estar indicando um possível engessamento do assunto na Câmara se ele chegar ao poder.

Me preocupa muito a declaração do Hugo Motta, provável futuro presidente da Câmara - está com apoio de todo mundo, incluindo o PT e os partidos de esquerda. Ele é do centrão e está colocando que está 'muito preocupado' com o projeto. Tenho medo que essa discussão seja embargada.

O presidente da Câmara tem a obrigação de pegar esse projeto e instaurar a Comissão [Especial] —as PECs não passam por uma, duas comissões, são feitas comissões para aquela votação, para discutir aquele assunto.

É interessante que nesse caso seja instaurada a comissão e que se discuta essa emenda constitucional.
Tales Faria

Veja a íntegra do programa:

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Continua após a publicidade

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. O Canal UOL também está disponível na Vivo TV (canal nº 613) Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64) e no UOL Play.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.