Topo

Governador do Amazonas promete reduzir gastos em R$ 700 milhões

Governador do Amazonas José Melo (Pros) recebe faixa durante a cerimônia de posse do seu segundo mandato, em Manaus - Divulgação/ Governo do Estado do Amazonas
Governador do Amazonas José Melo (Pros) recebe faixa durante a cerimônia de posse do seu segundo mandato, em Manaus Imagem: Divulgação/ Governo do Estado do Amazonas

Marli Moreira

Da Agência Brasil

02/01/2015 13h02

Logo após tomar posse na noite de ontem (1º), o governador do Amazonas, José Melo de Oliveira (Pros), destacou que uma das metas no cargo é reformar a estrutura governamental, com o objetivo de reduzir, anualmente, os gastos da máquina pública em R$ 700 milhões.

A intenção é a de obter recursos para investimentos e, para isso, deverão ser feitas fusões de repartições públicas. As mudanças devem começar este mês e, inicialmente, devem atingir departamentos da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Produção Rural.

Durante a sessão solene de posse, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona centro-oeste de Manaus, José Melo disse que vai dar ênfase a investimentos na área de educação e que o setor rural também merecerá atenção especial, principalmente, os empreendimentos voltados à piscicultura. “Será por meio da educação que haveremos de construir um Amazonas ainda mais promissor e desenvolvido.”

Formado em economia, José Melo Oliveira, foi eleito com 55,53% dos votos válidos (869.992 votos). Ele já ocupava o cargo desde abril deste ano, quando passou da condição de vice para governador, ao substituir Omar Aziz, que deixou a cadeira para disputar uma vaga no Senado.

A cerimônia de posse contou a com presença de cerca de 1,2 mil convidados entre familiares, deputados federais, secretários de governo, autoridades do Poder Judiciário. No ato, ele homenageou os pais, os seringueiros Jurandir Oliveira, que já morreu, e dona Osmarina Melo de Oliveira, que não esteve presente por estar com problemas de saúde.