Programa do PT provoca novo panelaço e buzinaço pelo país
A propaganda eleitoral do PT na noite desta terça (23) provocou mais um panelaço e buzinaço em várias cidades do país, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Natal, Recife, Brasília, Vitória, João Pessoa, Florianópolis, Londrina (PR) e Santos (SP).
As manifestações foram mais intensas do que as registradas no pronunciamento da presidente Dilma Rousseff em rede nacional no dia 3 de fevereiro, quando o tema era o combate ao zika vírus e as medidas para conter a expansão da microcefalia.
Nas redes sociais, diversas pessoas comemoravam os protestos.
O programa
O programa voltou a falar que a crise atual tem relação com a crise econômica internacional iniciada em 2008. Entre os aspectos positivos dos governos Lula e Dilma, o programa destacou o programa Minha Casa Minha Vida.
O presidente nacional do partido, Rui Falcão, disse que “nós fizemos juntos e estamos trabalhando para o Brasil voltar a crescer”.
Ao defender o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o programa afirma que “já tentaram anular o resultado das eleições e agora atacam e caluniam o presidente Lula”.
A presidente Dilma Rousseff não falou no programa, mas Lula fez um pronunciamento. “Somos o país que mais reduziu as desigualdades sociais. Quem diz isso é a ONU, não sou eu. Esse é o resultado do comando do PT nos governos do Brasil. E é isso no fundo que incomoda essa gente que não gosta de dividir a poltrona dos aviões com nosso povo”. “É verdade que erramos, mas temos tudo para crescer”, encerra Lula.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.