Hipótese de caixa 2 na campanha de Dilma é zero, diz ministro Edinho Silva
O ministro da Secretaria de Comunicação Social e ex-coordenador financeiro da campanha da presidente Dilma, Edinho Silva (PT-SP), afirmou em entrevista exclusiva ao UOL que a hipótese de ter ocorrido caixa 2 na campanha presidencial que levou a reeleição de Dilma Rousseff é zero.
Segundo o ministro, o valor pago à empresa Pólis, de R$ 70 milhões, foi todo documentado em contratos e declarados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). "Tudo foi feito legalmente. A campanha não cometeu nenhuma ilegalidade.”
Na entrevista, Edinho também questionou o futuro do país caso a presidente Dilma seja impedida de governar e afirmou que integrantes do PMDB que "acreditem na superação da crise serão bem-vindos", mesmo após a recente decisão do partido de sair da base de apoio ao governo Dilma.
Ainda segundo o ministro, a crise política é infinitamente superior à crise econômica e ele acredita que, pacificando a discussão política, seja possível o país resolver os problemas econômicos.
O responsável pela comunicação do governo também se mostrou preocupado com a intensidade da discussão política no país. “Nós temos que baixar a temperatura da discussão política”, diz o ministro após afirmar que o ambiente de intolerância foi estimulado por lideranças políticas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.