Alan Marques/Folhapress

Processo de impeachment

Dilma critica clima de "quanto pior, melhor" no país

Do UOL, em São Paulo

Em evento nesta sexta-feira (8) ligado aos Jogos Olímpicos no Rio e com a presença de políticos do PMDB, a presidente Dilma Rousseff criticou o chamado "clima de quanto pior, melhor", que, segundo ela, atrapalha a retomada do crescimento econômico do Brasil.

A expressão se refere, entre outras coisas, às chamadas pautas-bomba do Congresso nacional, apresentadas em meio ao processo de impeachment de Dilma. A presidente já havia criticado as mesmas pautas na quinta-feira, em evento no Palácio do Planalto.

"O clima de 'quanto pior, melhor' não interessa ao país. Não interessa à necessária estabilidade econômica e política do país. Se somos capazes de fazer uma Olimpíada, de fazer uma Paraolimpíada, somos capazes de fazer nosso país voltar a crescer", disse Dilma, pedindo diálogo para encerrar o período de recessão econômica.

Dilma participou da cerimônia de inauguração do estádio de esportes aquáticos do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

"Para isso, um elemento é fundamental: o elemento da convergência, do diálogo, da parceria. Daí eu digo: este é um momento especial, um símbolo e um exemplo para o Brasil do que é possível fazer quando pessoas de bem se unem", acrescentou.

O evento olímpico contou com a presença do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e do ministro da saúde, Marcelo Castro, ambos do PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer e que desembarcou oficialmente do governo Dilma.

"Nós, brasileiros, apesar de todos os problemas que enfrentamos, temos uma demonstração clara da força e da pujança de nosso país. O Brasil é um país que tem mostrado muita capacidade de entrega e de fazer", discursou Paes .

"Para mim, é um enorme orgulho estar à frente da cidade, ao seu lado, presidente, podendo fazer essas entregas a nossa cidade", completou, referindo-se à presença de Dilma no evento.

Dilma critica vazamentos seletivos

  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos