Para votar pelo impeachment de Dilma, presidente do PR renuncia ao cargo
O deputado Alfredo Nascimento (PR-AM), presidente nacional do PR, surpreendeu na Câmara do Deputados e renunciou ao seu cargo no comando do partido. O motivo? Votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O PR havia orientado na tarde deste domingo (17) sua bancada a votar contra o impedimento de Dilma. "É um impeachment em desacordo com a Constituição do nosso país" disse Aelton Freitas (MG), líder do partido na Câmara.
Um dos primeiros aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ex-ministro dos Transportes do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), Alfredo Nascimento deixou o ministério em 2011, pouco mais de sete meses após Dilma tomar posse. O parlamentar foi acusado de participar de um esquema de corrupção dentro do Ministério dos Transportes. Nascimento nega as acusações. A saída dele e de outros ministros também suspeitos de corrupção foi chamada pela presidente, à época, de “faxina ética".
Nascimento afirmou que toma a decisão em respeito ao partido. “Por ter uma posição diferente, renuncio ao meu cargo na presidência do PR. Voto sim.”
Alfredo Nascimento era presidente nacional do PR desde 2010 e, em 2015, assumiu o mandato como deputado federal para a legislatura até 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.