Topo

Para votar pelo impeachment de Dilma, presidente do PR renuncia ao cargo

"Vitória de Dilma vai ser com emoção", diz líder governista

UOL Notícias

Do UOL, em São Paulo

17/04/2016 18h55

O deputado Alfredo Nascimento (PR-AM), presidente nacional do PR, surpreendeu na Câmara do Deputados e renunciou ao seu cargo no comando do partido. O motivo? Votar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O PR havia orientado na tarde deste domingo (17) sua bancada a votar contra o impedimento de Dilma. "É um impeachment em desacordo com a Constituição do nosso país" disse Aelton Freitas (MG), líder do partido na Câmara.

Um dos primeiros aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ex-ministro dos Transportes do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), Alfredo Nascimento deixou o ministério em 2011, pouco mais de sete meses após Dilma tomar posse. O parlamentar foi acusado de participar de um esquema de corrupção dentro do Ministério dos Transportes. Nascimento nega as acusações. A saída dele e de outros ministros também suspeitos de corrupção foi chamada pela presidente, à época, de “faxina ética".

Nascimento afirmou que toma a decisão em respeito ao partido. “Por ter uma posição diferente, renuncio ao meu cargo na presidência do PR. Voto sim.”

Alfredo Nascimento era presidente nacional do PR desde 2010 e, em 2015, assumiu o mandato como deputado federal para a legislatura até 2019.