Topo

Com "Fora, Temer", manifestantes pró-Lula marcham; pró-Lava Jato soltam balões em parque

Rafael Moro Martins/UOL
Imagem: Rafael Moro Martins/UOL

Do UOL, em Curitiba*

09/05/2017 19h42Atualizada em 09/05/2017 23h25

Empunhando faixas com dizeres "Fora Temer" e "Diretas Já", tochas acesas e bandeiras do MST, militantes marcharam em Curitiba em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que depõe como réu nesta quarta-feira, 10, ao juiz Sérgio Moro. Os militantes partiram do acampamento que montaram no pátio dos rodoferroviários até a Praça Tiradentes. Os organizadores estimam em 4.000 pessoas na marcha.

9.mai.2017 - Manifestação em apoio a Lula no centro de Curitiba - Janaina Garcia/UOL - Janaina Garcia/UOL
Imagem: Janaina Garcia/UOL

À frente da marcha estavam o líder do MST, João Pedro Stédile e o deputado Paulo Pimenta (PT). Os senadores petistas Gleisi Hoffmann (PR) e Lindbergh Farias (RJ) também participam do ato, acompanhados ainda pelo governador do Piauí (PT), Wellington Dias, e pelo presidente do PT, Rui Falcão. Stédile disse que, embora tenha negado o pedido da defesa de Lula para que o depoimento seja transmitido ao vivo, a militância espera que Moro volte atrás na decisão.

"Esperamos que o juiz Sérgio Moro tenha civilidade e autorize a transmissão direta da audiência para que se evite as práticas antidemocráticas que ele costuma fazer, de selecionar tópicos que interessam politicamente, e não juridicamente, e entregar para a Globo", disse.

Mais cedo, no fim da tarde desta terça-feira, manifestantes soltam balões verdes e amarelos no Parque Barigui, em Curitiba (PR), em ato do movimento Vem Pra Rua em apoio à Operação Lava Jato. 

9.mai.2017 - Manifestantes soltam balões no Parque Barigui, em Curitiba (PR), nesta terça-feira, 9, em ato do movimento Vem Pra Rua em apoio à Operação Lava Jato. 09/05/2017 - FRANKLIN DE FREITAS/ESTADÃO CONTEÚDO - FRANKLIN DE FREITAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Manifestantes soltam balões no Parque Barigui, em Curitiba em apoio à Lava Jato
Imagem: FRANKLIN DE FREITAS/ESTADÃO CONTEÚDO

(Com informações do Estadão Conteúdo)