Com "Fora, Temer", manifestantes pró-Lula marcham; pró-Lava Jato soltam balões em parque
Empunhando faixas com dizeres "Fora Temer" e "Diretas Já", tochas acesas e bandeiras do MST, militantes marcharam em Curitiba em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que depõe como réu nesta quarta-feira, 10, ao juiz Sérgio Moro. Os militantes partiram do acampamento que montaram no pátio dos rodoferroviários até a Praça Tiradentes. Os organizadores estimam em 4.000 pessoas na marcha.
À frente da marcha estavam o líder do MST, João Pedro Stédile e o deputado Paulo Pimenta (PT). Os senadores petistas Gleisi Hoffmann (PR) e Lindbergh Farias (RJ) também participam do ato, acompanhados ainda pelo governador do Piauí (PT), Wellington Dias, e pelo presidente do PT, Rui Falcão. Stédile disse que, embora tenha negado o pedido da defesa de Lula para que o depoimento seja transmitido ao vivo, a militância espera que Moro volte atrás na decisão.
"Esperamos que o juiz Sérgio Moro tenha civilidade e autorize a transmissão direta da audiência para que se evite as práticas antidemocráticas que ele costuma fazer, de selecionar tópicos que interessam politicamente, e não juridicamente, e entregar para a Globo", disse.
Mais cedo, no fim da tarde desta terça-feira, manifestantes soltam balões verdes e amarelos no Parque Barigui, em Curitiba (PR), em ato do movimento Vem Pra Rua em apoio à Operação Lava Jato.

(Com informações do Estadão Conteúdo)
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.