Cabral fala à Lava Jato no Rio e responderá apenas à sua defesa
A audiência em que o ex-governador Sérgio Cabral presta depoimento no âmbito da Lava Jato no Rio de Janeiro começou por volta das 13h15 desta quarta-feira (24). No início do depoimento, a defesa de Cabral informou que o ex-governador iria exercer parcialmente seu "direito ao silêncio" e responder apenas às perguntas feitas por seus advogados.
Essa é a primeira vez que Cabral é ouvido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, no âmbito da operação Calicute, braço da Lava Jato no Rio de Janeiro. Ele vai falar sobre a cobrança de propina junto à empreiteira Andrade Gutierrez. Preso desde novembro, o ex-governador é réu em nove processos --oito no Rio e um em Curitiba.
Nesta terça-feira (23), o juiz aceitou a nona denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-governador. Ele é acusado de receber R$ 39 milhões de propina da Carioca Engenharia em troca de fraudes em licitações e superfaturamento de obras públicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.