Prédio do Ministério do Trabalho é evacuado após ameaça de bomba
O prédio do (MTE) Ministério do Trabalho e Emprego foi evacuado por agentes da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (25), em Brasília, por causa de uma ameaça de bomba. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do MTE. Os funcionários foram retirados do prédio por volta das 10h30.
As atividades no edifício foram retomadas e normalizadas assim que se confirmou ser falsa a ameaça. O MTE não soube informar o que deu origem à suspeita de que havia uma bomba no local, nem em que parte do prédio se deu a ocorrência.
A Polícia Federal, no entanto, desmentiu a suspeita de ameaça de bomba. Através de sua assessoria de imprensa disse que não foi acionada "para atuar em qualquer ameaça de bomba na Esplanada dos Ministérios" e que as equipes de peritos estavam no local para realizar perícias sobre os danos causados pelos confrontos da tarde dessa quarta-feira (24).
A ameaça de bomba ocorre um dia após um violento protesto que destruiu parte da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A manifestação na tarde desta quarta que reuniu 35 mil manifestantes, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal.
Além de terem vidraças quebradas, vários os prédios da Esplanada foram pichados. "Polícia assassina, verme e fascistas", dizia um trecho das mensagens. Diversas paradas de ônibus, com paredes de vidro, também foram destruídas.
Os ministérios da Cultura, Trabalho, Tecnologia, Integração Social, Saúde, Fazenda, Planejamento, Minas e Energia e um dos cartões postais da cidade, a Catedral, foram depredados.
Dois, dos oito prédios, foram incendiados. Armados, soldados do Exército também fizeram cordões de segurança entre os locais. O presidente Michel Temer (PMDB) havia autorizado, por decreto, o uso de tropas das Forças Armadas para fazer a segurança dos prédios públicos da Esplanada, mas revogou a medida na manhã desta quinta após críticas da oposição, da base aliada e do Judiciário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.