Topo

Prefeito em exercício sanciona lei que dá o nome "Dona Marisa Letícia" a viaduto em São Paulo

Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress
Imagem: Leonardo Benassatto/Futura Press/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

29/12/2017 20h48

O prefeito em exercício de São Paulo, Milton Leite (DEM), sancionou nesta sexta-feira (29) o projeto aprovado pela Câmara de Vereadores que dá o nome de Dona Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para um viaduto em construção no bairro de Santo Amaro (zona sul).

A sanção do projeto ocorreu na tarde desta sexta (29). Os tucanos João Doria, prefeito de São Paulo, e Bruno Covas, vice-prefeito, realizam viagens pessoais e por isso não estavam na prefeitura. A lei será publicada neste sábado (30).

O viaduto inicia-se na Estrada do M’Boi Mirim e termina na confluência da avenida Luiz Gushiken – outro nome ligado ao PT, ex-deputado federal e ex-ministro, morto em 2013 – com a rua Adilson Brito, passando por cima da rua Daniel Klein. 

O projeto foi apresentado em fevereiro deste ano, após a morte de Marisa devido a complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O PL 81/2017, de autoria do vereador Reis (PT), foi proposto pela bancada do PT e contou com o apoio de Arselino Tatto, Eduardo Suplicy, Antonio Donato, Senival Moura, Alfredinho, Juliana Cardoso, Alessandro Guedes e Jair Tatto.