Suzano: oposição critica armas; governistas prestam solidariedade
Deputados da oposição fizeram críticas à ampliação na facilidade do acesso a armas de fogo após duas pessoas, aparentemente adolescentes, matarem várias crianças e o funcionário de de uma escola em Suzano (Grande São Paulo).
Os dois atiradores cometeram suicídio após efetuarem os disparos. Ainda não se sabe o que motivou o crime. O ataque a tiros ocorreu hoje na escola estadual Professor Raul Brasil.
Outros adolescentes foram levados para o Hospital Santa Maria, e há mais feridos atendidos pela Santa Casa de Misericórdia de Suzano. Ainda não há informações sobre seus estados de saúde.
Os políticos da oposição usaram suas redes sociais para criticar o acesso a armas de fogo e também para prestar solidariedade às famílias das vítimas.
A deputada Maria do Rosário (PT-RS) afirmou que "mais armas geram mais violência", disse. "Este terrível atentado na escola em São Paulo é um dos resultados do ódio que vem sendo estimulado no Brasil", afirmou Rosário.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que facilitar o acesso às armas pode gerar mais mortes nas escolas. "Se mal usadas, armas resultam em dor. Facilitar o seu acesso pode representar mais episódios como este", disse Randolfe.
Já o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) classificou o ocorrido como "mais uma desgraça vinda da cultura da violência e do armamentismo insano, estimulado por muitos do poder", disse.
Presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), disse que "tragédias como essa resultam do incentivo à violência e à liberação do uso de armas", afirmou, no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.