Jean Wyllys critica ministros e chama Marcos Pontes de "atração de circo"
O ex-deputado federal Jean Wyllys publicou um vídeo no Twitter na manhã de hoje (15) criticando uma série de ministros do governo Jair Bolsonaro, entre eles o de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, dizendo que ele "mais parece uma atração de circo em seu traje de astronauta".
Na fala, que dura pouco mais de um minuto, Wyllys critica outros ministros, como o de Educação, Abrahan Weintraub, e a de Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.
"O governo Bolsonaro é um governo de anti-intelectuais não só porque abriga um ministro que acredita que a terra é plana, teoria medieval que foi contestada na própria idade média pelos grandes navegadores, um ministro que por ignorância nega a eficácia do método Paulo Freire de educação para adultos, um ministro que mais parece uma atração de circo em seu traje de astronauta e uma ministra que atribui a violência sexual contra crianças à falta de calcinhas", disse.
O ex-parlamentar eleito pelo PSOL-RJ criticou ainda os cortes que o governo Bolsonaro tem feito na educação pública, especialmente no ensino superior, se referindo ao presidente como "inimigo da ciência, da verdade e dos fatos".
Jean Wyllys foi eleito deputado federal em 2018 mas decidiu não assumir o cargo em janeiro. Ele deixou o Brasil depois de reportar uma série de ameaças. Quem assumiu seu gabinete foi o carioca David Miranda, que era seu suplente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.