Bolsonaro usa colar indígena que ganhou de presente em visita a NY
O presidente Jair Bolsonaro foi visto usando um colar indígena na visita a Nova York, ontem. Na saída do hotel onde está hospedado para seus compromissos na Assembleia-Geral da ONU, onde discursa hoje, o presidente da República apareceu trajando o adereço, que teria sido um presente dado a ele.
De acordo com a Folha de S.Paulo, o Planalto informou que o adereço foi presente da índia Ysani Kalapalo, uma das convidadas da comitiva brasileira na viagem.
Bolsonaro deixou o hotel ontem acompanhado de Ysani, com quem andou lado a lado depois que câmeras de TV passaram a registrar sua saída. Ele foi questionado sobre o colar, mas preferiu não fazer comentários.
Bolsonaro vem enfrentando pressão internacional por conta do meio ambiente, o que cresceu com as queimadas na Amazônia e seu bate-boca público com o presidente francês Emmanuel Macron.
De acordo com a Folha, a Atix (Associação Terra Indígena Xingu) divulgou nota afirmando que Ysani não foi indicada por nenhuma entidade representativa para compor a comitiva do governo, acusando o Planalto de desrespeitar povos e lideranças indígenas do Xingu. Ysani é apoiadora de Bolsonaro desde a campanha eleitoral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.