Topo

Tabata Amaral cita "espírito empreendedor" de Irmã Dulce e é criticada

Canonizada pelo papa Francisco, Irmã Dulce foi tema de publicação de Tabata, que relacionou a santa ao empreendedorismo - Anthony Roywoley/OSID/Divulgação / Agência Câmara - Montagem UOL
Canonizada pelo papa Francisco, Irmã Dulce foi tema de publicação de Tabata, que relacionou a santa ao empreendedorismo Imagem: Anthony Roywoley/OSID/Divulgação / Agência Câmara - Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

14/10/2019 10h45

Deputada federal afastada do PDT, Tabata Amaral entrou nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil durante a manhã de hoje.

Tudo porque a parlamentar, em seu Twitter, fez ontem uma afirmação polêmica sobre a Irmã Dulce, que foi canonizada pelo papa Francisco e virou a primeira santa nascida no Brasil.

Na rede social, Tabata se disse orgulhosa e falou que a baiana, "com seu empreendedorismo e fé, deu atendimento de saúde a milhares de brasileiros".

Horas depois, a parlamentar continuou elogiando a santa. "A Irmã Dulce começou o que é hoje um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país. Considero que ela teve um espírito empreendedor, mão na massa, o que aumenta minha admiração pelo trabalho caridoso que ela desenvolveu com tanto amor e dedicação. Pra mim só mostra o quão incrível e visionária ela era em sua bondade".

Os termos "empreendedorismo" e "espírio empreendedor", no entanto, não foram bem digeridos pelos internautas, que começaram a criticar Tabata. A deputada não publicou mais nada em seu perfil desde a última mensagem sobre a Irmã Dulce.

Veja algumas reações dos internautas: