Topo

Esse conteúdo é antigo

STF derruba prisão em 2ª instância e memes dominam a web

Após votação do STF sobre prisão após 2ª instância, memes com o ex-presidente Lula bombaram nas redes - Reprodução/Twitter
Após votação do STF sobre prisão após 2ª instância, memes com o ex-presidente Lula bombaram nas redes Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, de São Paulo

07/11/2019 23h03

O voto do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli foi decisivo para derrubar a prisão em segunda instância. No fim o placar final foi de 6 a 5. Não demorou muito para o assunto mais aguardado do dia tomar conta das redes sociais com centenas de publicações prós e contras ao veredito.

Pelo lado dos esquerdistas, a notícia fez com que eles comemorassem a possível soltura do ex-presidente Lula, réu com a maior repercussão no Brasil nos dias atuais. Em contrapartida, houve revolta e mais revolta com a decisão final de Dias Toffoli, pois a decisão afeta também, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), pelo menos 5.000 pessoas que foram presas em segunda instância. Inclusive outros condenados na Operação Lava Jato.

Separamos abaixo como os internautas reagiram após o STF derrubar a prisão em segunda instância. Em qual tópico você se encaixa?

Você está de que lado?

Porque quem quer ver o #LulaLivre tá como?

Por outro lado quem se revoltou com a decisão do STF...

Seria este o verdadeiro Instituto Lula?

O Corinthians fez o post pra anunciar seu novo técnico, mas para a web acabou sendo vidente

Pessoal tá tão empolgado que já viu o Lula ali, bicho

URGENTE!!!

Até políticos não gostaram da decisão e recordaram a opinião primária de Dias Toffoli