Carlos Bolsonaro volta ao Twitter com GIF e seguidores comemoram
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente da República, voltou a usar sua conta no Twitter na manhã de hoje. Ele postou um GIF, sem legendas, com um chef de cozinha turco, Nusret Gökçe, mais conhecido como Salt Bae. O chef é dono da Nusr-Et, uma rede de steakhouses que possui mais de dez filiais na Turquia e em outros países.
O último post de Carlos Bolsonaro havia sido feito em 11 de novembro.
Seus seguidores gostaram de vê-lo de volta à rede social.
Os perfis oficiais do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) amanheceram fora do ar no dia 12 de novembro. Nas contas do político no Instagram, Twitter e Facebook não havia mais fotos nem postagens. O UOL apurou que nenhuma das plataformas tomou medidas contra as contas do vereador. A iniciativa, portanto, teria sido do próprio Carlos Bolsonaro.
Quem entrava nas páginas do vereador encontrava mensagens (abaixo) dizendo que as contas não existem ou que podem ter sido removidas.
O PSC, partido de Carlos Bolsonaro, se referiu ao caso dizendo que o vereador tinha apagado os perfis. "O PSC não tem nada a dizer sobre o fato de o vereador Carlos Bolsonaro ter apagado suas contas das redes sociais", disse o partido em nota.
Também por meio de nota, o Twitter informou que nenhuma medida tinha sido tomada em relação à conta do vereador. Na plataforma, é possível desativar a conta temporariamente por 30 dias. Ao reativá-la após esse período, o usuário não perde nenhuma das publicações.
A reportagem apurou que Facebook e Instagram também não tinham tomado nenhuma ação contra as contas de Carlos Bolsonaro nas plataformas. Nessas redes sociais, é possível desativar uma conta por tempo indeterminado sem excluí-la. O usuário pode voltar a utilizar a conta quando quiser, sem perder dados e fotos.
Carlos Bolsonaro não comentou o caso. O UOL entrou em contato com o seu gabinete de Carlos Bolsonaro, no Rio, mas sua assessoria informou que não tinha conseguido localizá-lo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.