Topo

Esse conteúdo é antigo

Bruno Covas deixa UTI, mas ainda não tem previsão de alta hospitalar

Prefeito de São Paulo trata um câncer e deu entrada em hospital com sangramento no fígado - Eduardo Knapp/Folhapress
Prefeito de São Paulo trata um câncer e deu entrada em hospital com sangramento no fígado Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

13/12/2019 11h36

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), recebeu alta hoje da UTI e foi transferido para uma unidade semi-intensiva. A informação foi divulgada hoje em boletim médico.

Os médicos informam que Bruno Covas se encontra "estável, sem sinais de sangramento" no fígado. No entanto, não há previsão de alta hospitalar no momento.

Sangramento no fígado

Internado desde domingo (8) para o quarto de oito ciclos de quimioterapia, Covas reclamou que estava com dor após a sessão desta quarta (11), a última da etapa.

Foram feitos exames e ele foi diagnosticado com um pequeno sangramento no fígado, causado pelo procedimento de marcação, que sinaliza fisicamente, no órgão, o local do tumor.

A internação em UTI, segundo a reportagem do UOL apurou, era apenas para que o paciente possa ter assistência médica em tempo integral.

Diagnosticado com um câncer entre o esôfago e o estômago, a equipe do hospital informou no dia 9 que ele não passará por cirurgia. Covas continuará a ser tratado por quimioterapia, em um total de oito sessões.

Confira o boletim médico de hoje de Bruno Covas:

Hoje pela manhã o prefeito Bruno Covas teve alta da Unidade de Terapia Intensiva e foi encaminhado para a unidade Semi-Intensiva. Ele encontra-se estável, sem sinais de sangramento.

Não há previsão de alta hospitalar.

O prefeito Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Raul Cutait, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Cyrillo Cavalheiro Filho e Dr. Andre Echaime Vallentsits Estenssoro.

Dr. Fernando Ganem
Diretor de Governança Clínica

Dra. Maria Beatriz Souza Dias
Diretora Clínica

Ouça o podcast Baixo Clero (https://noticias.uol.com.br/podcast/baixo-clero/), com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.