Bolsonaro confirma intenção de beneficiar PMs presos com indulto de Natal
O porta-voz da Presidência da República, General Otávio Rêgo Barros, confirmou hoje que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deseja conceder o indulto de Natal apenas a policiais militares.
Bolsonaro já havia demonstrado essa vontade em outros momentos, mas foi alertado por um grupo de estudos do Ministério da Justiça de que o indulto deve ser concedido dentro das regras estabelecidas na Constituição.
Em 2018, após um polêmico indulto assinado pelo ex-presidente Michel Temer no ano anterior, o ministro do STF Luis Roberto Barroso também determinou quais presos estão impedidos de receber indultos.
Não podem receber o indulto presos que ainda não cumpriram um terço da pena; corruptos condenados por crimes de peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, tráfico de influência; condenados que receberam suspensão condicional do processo e os casos onde a pena final ainda não foi definida.
Rêgo Barros afirmou que o presidente está estudando como realizar sua vontade "dentro da legalidade".
O porta-voz ainda informou que Bolsonaro planeja passar o Natal em Brasília e cogita viajar para a Bahia para o Ano-novo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.