Após pedir desfiliação, ala bolsonarista lança frente dentro do PSL
No mesmo dia em que a ala bolsonarista do PSL pediu à Justiça a desfiliação sem perda de mandato, o grupo liderado por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) anunciou a criação de uma frente dentro do partido. Os 28 deputados federais dizem que se uniram para criar a corrente Brasil Acima de Tudo para não ficarem "ao sabor" de decisões partidárias ou manobras judiciais.
"É como se fosse o PSL Mulher, PSL Jovem. É mais um movimento nesse sentido. O que não é novidade para ninguém, outros partidos têm esse tipo de corrente dentro do próprio partido", disse Eduardo Bolsonaro.
Desde outubro, a bancada de 53 deputados do PSL está rachada e vive entre disputas pela liderança e embates na Justiça. Eduardo já sinalizou que não pretende se manter na liderança do PSL ano que vem. Ele disse que é possível que um nome do grupo pleiteie a vaga.
"É para se destacar como sendo pessoas que estão reafirmando seus valores e tudo aquilo que os eleitores escolheram em 2018. Dentro do PSL existe esse grupo de parlamentares. E se um dia a gente migrar para outro partido, seguirá existindo. Para que não fiquemos ao sabor partidário ou de manobras judiciais", declarou.
O movimento é direcionado para quem é membro do PSL. Segundo Eduardo, está sendo feita a relação de deputados estaduais que integram o grupo.
"A gente pretende rodar o país inteiro. Um dando força para o outro. Quando tiver evento conservador, um vai levantar a bola do outro. É para integrar para unir o pessoal mesmo. Nós somos o Brasil acima de tudo", disse Eduardo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.