PUBLICIDADE
Topo

Política

Esse conteúdo é antigo

Witzel diz que servidor receberá parte do 13º no mês de aniversário em 2020

Governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel em coletiva de imprensa no Rock in Rio 2019 - JORGE HELY/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel em coletiva de imprensa no Rock in Rio 2019 Imagem: JORGE HELY/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

19/12/2019 17h44

O governador do estado do Rio, Wilson Witzel, anunciou na manhã de hoje que o servidor público estadual receberá metade do 13º salário no mês de aniversário, a partir do ano que vem.

A notícia foi dada em meio a críticas ao atraso do salário do funcionalismo, durante a inauguração da base do programa Segurança Presente, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade.

"Isso é a demonstração de que nós encerramos o ano com respeito ao servidor público. Estamos certos de que temos conseguido vencer nossas dificuldades e de que vamos superar todos os desafios para que a economia do estado volte a crescer, gerando emprego e oportunidades", afirmou o governador.

Segundo projeção feita pela Secretaria de Fazenda, a gratificação paga no mês de aniversário do servidor público representará um adicional de R$ 160 milhões por mês na folha salarial.

Em 2019, o governo do estado do Rio de Janeiro pagou os salários dos servidores em dia e o 13º salário somente com recursos do Tesouro Estadual, sem o uso de recursos extraordinários.

Política