Topo

Podcast

UOL Entrevista

Entrevistas exclusivas e na íntegra, sobre variados temas, feitas pelo time de profissionais do UOL


Marcos Pontes quer leilão de 5G e novos laboratórios na Amazônia em 2020

Luciana Amaral e Paulo Saldaña

Do UOL e da Folha, em Brasília

12/01/2020 02h00

Apesar de atraso por problemas técnicos, o governo federal quer promover o leilão para a implementação da rede 5G no Brasil até o final de 2020 e ver a internet ultrarrápida funcionando em parte do país no início de 2022, afirmou o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, astronauta Marcos Pontes. "A ideia é que até o final deste ano a gente faça o leilão. Imagino que no final de 2021 e começo de 2022 a gente comece a ter a implementação de algum piloto", disse em entrevista concedida ao UOL e à Folha de S.Paulo.

Marcos Pontes também afirmou que pretende criar laboratórios de pesquisa espalhados pela floresta amazônica. Até o final deste ano, o ministro espera de ter duas unidades prontas com pesquisadores focados em biodiversidade e ativos que podem ser aplicados em produtos comerciais, como novos remédios e cosméticos.

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista de Marcos Pontes integra a série de podcasts UOL Entrevista, lançado em julho

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.