Governador do MA se encontra com Lula para defender frente anti-Bolsonaro
Resumo da notícia
- Lula recebeu governador para debater seus direitos políticos
- Maranhense tenta frente ampla contra Bolsonaro, incluindo Huck
- Esquerda critica ideia, embora veja possibilidades
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu neste sábado (18) com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em mais um capítulo da tentativa de formar uma frente ampla de partidos e lideranças empresariais contra o grupo de Jair Bolsonaro (sem partido).
A ideia da frente ampla é reunir líderes da esquerda, do centro e da direita contra a ala bolsonarista, identificada por eles como de extrema-direita e como uma ameaça aos valores democráticos. Na segunda-feira, o governador se reúne com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), um dos conselheiros do apresentador Luciano Huck. A celebridade da TV foi sondada pelo Cidadania para ser candidato em 2018, mas não acabou não aceitando.
A conversa do maranhense com Lula aconteceu em um evento que objetiva recuperar os direitos políticos do ex-presidente para que ele possa voltar a se candidatar. Não faltaram críticas ao ex-juiz e ministro da Justiça, Sergio Moro, que condenou o petista e pode sair candidato em 2022.
"Diante da falta de isenção de Moro, queremos que o ex-presidente tenha direto a um julgamento justo, possa provar sua inocência e que recupere seus direitos políticos", explicou a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffman (PR), em rede social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.