MBL diz que Mandela era terrorista e assassino para atacar Lula
O Movimento Brasil livre chamou o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela de "terrorista". A afirmação aconteceu em uma publicação no site do grupo após o ex-presidente brasileiro comemorar, no Twitter, o aniversário de 30 anos da saída de Mandela da prisão.
"Nelson Mandela foi preso em 1963 por uma série de ataques terroristas e assassinatos que cometeu contra pessoas brancas ou negras", diz o texto, intitulado "Lula exalta amigo terrorista no Twitter".
Na tarde de hoje, Lula de fato publicou uma foto ao lado de Mandela, que morreu em 2013, e escreveu: "30 anos atrás, Mandela era finalmente solto da prisão. Quatro anos depois assumia a presidência da África do Sul. Viva Madiba!".
O MBL diz, ainda, que Mandela "chegou a assassinar negros dissidentes, causar incêndios e torturas como intimidações, inclusive de negros que não queriam aderir as causas" e que, por isso, ele e Lula "se merecem".
O líder sul-africano é considerado o ícone da luta contra o regime segregacionista do apartheid na África do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.