Após discussão, Sergio Moro questiona PSOL por oposição a projeto anticrime
Alvo de críticas do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) durante audiência que debatia a PEC da prisão em segunda instância, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi ao Twitter questionar a posição do deputado e seu partido em relação ao projeto de lei anticrime apresentado pelo Governo.
"Não gosto deste jogo político. Mas verdades precisam ser ditas. No projeto de lei anticrime, propusemos que milícias fossem qualificadas expressamente como organizações criminosas. Propusemos várias outras medidas contra crime organizado. O PSOL, de Freixo/Glauber, foi contra todas elas", escreveu.
Ontem, durante a audiência, Glauber Braga chamou a chamar Sergio Moro de "capanga de milícia", o que provocou uma resposta do ministro." O senhor não tem fato, argumento, você é um desqualificado para exercer esse cargo", disse.
Na sequência, os ânimos se exaltaram e a sessão foi encerrada. Éder Mauro (PSD-AP) saiu em defesa de Moro e iniciou um bate-boca com Glauber.
Hoje, em resposta ao tuíte de Moro, Glauber Braga voltou a atacar o ministro. "Mentiroso! O PSOL tem uma história de enfrentamento às milícias. A sua proposta é ampliar o status desse tipo de organização sem nenhuma medida verdadeira contra elas. Pelo contrário: os seus atos são de proteção às milícias. A sua máscara está caindo",disse, repetindo ainda a expressão "Moro Capanga das Milícias".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.