'Estarei onde for mais importante para Bolsonaro', diz Terra, após demissão
Com a demissão anunciada hoje, o ministro Osmar Terra (Cidadania), disse que estará onde for "mais importante para o governo e para o presidente Jair Bolsonaro". O posicionamento foi divulgado em nota, após Bolsonaro anunciar sua demissão da pasta.
"Eu estarei onde for mais importante para o governo e para o presidente Jair Bolsonaro. Sou deputado no sexto mandato, com muito orgulho. Agradeço ter ajudado o Brasil e quero continuar ajudando onde estiver. Desejo sorte ao companheiro Onyx Lorenzoni", declarou Terra, em nota.
Com o retorno de Terra ao Parlamento, o deputado suplente, Darcísio Perondi (MDB-RS), deve deixar a vaga.
Terra vinha sendo alvo de críticas e levantou insatisfação do presidente nas últimas semanas. Sua saída dá lugar a Onyx Lorenzoni, que deixará a Casa Civil. No lugar de Onyx, assumirá o general Braga Netto.
Apesar de ser deputado do MDB, o ministro não era indicação da bancada, e sim, convite pessoal de Bolsonaro. Com sua saída, o governo Bolsonaro tem representantes de dois partidos: pelo PSL, Alvaro Antonio (Turismo), pelo DEM, Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil).
O presidente da sigla, Baleia Rossi (MDB-SP), disse que respeita a decisão de Bolsonaro e que o partido seguirá votando "o que for bom para o país", em especial a reforma da tributária.
"Osmar Terra tem história e trabalho reconhecido por todos, por isso foi ministro de dois governos diferentes. De volta à nossa bancada, seguramente, dará sequência a seus mandatos sempre bem avaliados pelo povo do Rio Grande do Sul", escreveu Baleia em seu Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.