Witzel vai usar PMs para evitar aglomeração de banhistas em praias do Rio
O governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), anunciou hoje um pacote de medidas de restrição de aglomerações de pessoas para conter a proliferação do covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Segundo ele, a Polícia Militar pode ser usada para impedir que a população vá à praia. Witzel destacou que a PM faz o policiamento na orla mesmo sendo um espaço de jurisdição federal. "Não permitiremos aglomerações na praia. O momento é de ficar em casa e aguardar esses 15 dias para superarmos essa epidemia", afirmou.
O secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, reforçou a orientação. Segundo ele, a população precisa colaborar para conter o avanço de uma possível epidemia.
"É para as pessoas em home-office e as crianças fora das escolas ficarem em casa, se não é sem sentido a medida", argumentou.
O governador afirmou que não há motivo para pânico, e disse que irá usar a força também para evitar corridas a supermercados por consumidores interessados em estocar mantimentos.
Segundo balanço divulgado no início da noite pelo governo do estado, o Rio de Janeiro tem 19 casos confirmados de coronavírus - 17 na capital - e 228 suspeitos. Por enquanto, o Ministério da Saúde computa 16 casos no Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.