Brasil fechará parcialmente fronteira com a Venezuela, anuncia Bolsonaro
A fronteira entre Brasil e Venezuela deve ser parcialmente fechada a partir de amanhã em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada hoje pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em declarações à imprensa na saída do Palácio do Planalto.
Segundo Bolsonaro, a medida deve ser publicada amanhã no Diário Oficial da União. O tráfego de mercadorias, porém, seguirá liberado.
"Amanhã tem a portaria. Não é um fechamento total. O tráfego de mercadorias vai continuar acontecendo", disse Bolsonaro. "Separa Roraima: se você fecha o tráfego com a Venezuela, a economia de Roraima desanda. Não tem como tomar medidas radicais, não vai dar certo", acrescentou.
Em sua entrevista coletiva, Jair Bolsonaro adotou cautela a respeito do fechamento de mais fronteiras nos próximos dias como medida sanitária para evitar o contágio do vírus responsável pela covid-19. Segundo ele, existe uma questão burocrática a respeito.
"Alguns acham que as palavras 'fechar fronteira' são palavras mágicas. Se a gente tivesse o poder de fechar a fronteira como muitos pensam, não teria entrado droga no Brasil. Nós temos 17 mil quilômetros de fronteiras", argumentou.
"Agora, há uma certa histeria. Como se fechar fronteira resolvesse o problema. Alguns querem que a gente feche os aeroportos... A gente não sabe as consequências disso tudo", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.