Topo

Esse conteúdo é antigo

Romeu Zema, governador de MG, diz que teste para coronavírus deu negativo

Pedro Gontijo/Imprensa MG
Imagem: Pedro Gontijo/Imprensa MG

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 22h03

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), informou na noite de hoje que testou negativo para o coronavírus e que, a partir de amanhã, já irá retornar ao trabalho na sede do governo.

"Atenção: Informo que meu teste realizado para o coronavírus deu negativo. Amanhã voltarei aos trabalhos na Cidade Administrativa, atuando para garantir a implantação do protocolo de teletrabalho aos servidores e as medidas protetivas para o Estado", escreveu ele, no Twitter.

Apesar do retorno, Zema afirmou que manterá o "protocolo de distanciamento social". "Reitero que a prevenção é sempre o melhor remédio", destacou.

Zema se isolou ainda no início da semana enquanto aguardava o resultado de seu exame para coronavírus.

Em um vídeo publicado em sua conta no Twitter, Zema informou que soube na segunda que uma pessoa com quem ele teve contato pessoal na última quinta-feira, 12, testou positivo para covid-19.

"Por uma questão de respeito e de consideração às pessoas, eu já estou em casa e ficarei aqui até que meu exame seja concluído. Devemos, sim, proceder dessa maneira, evitando que o vírus se espalhe com maior velocidade. Vamos evitar tocar as pessoas e evitar ir a lugares onde haja multidões", disse o governador.

Para Zema, as dificuldades impostas às autoridades e à sociedade pelo alastramento do coronavírus representam "o que talvez seja a maior crise na saúde das últimas décadas, não só em Minas e no Brasil como em todo o mundo".