Romeu Zema, governador de MG, diz que teste para coronavírus deu negativo
O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), informou na noite de hoje que testou negativo para o coronavírus e que, a partir de amanhã, já irá retornar ao trabalho na sede do governo.
"Atenção: Informo que meu teste realizado para o coronavírus deu negativo. Amanhã voltarei aos trabalhos na Cidade Administrativa, atuando para garantir a implantação do protocolo de teletrabalho aos servidores e as medidas protetivas para o Estado", escreveu ele, no Twitter.
Apesar do retorno, Zema afirmou que manterá o "protocolo de distanciamento social". "Reitero que a prevenção é sempre o melhor remédio", destacou.
Em um vídeo publicado em sua conta no Twitter, Zema informou que soube na segunda que uma pessoa com quem ele teve contato pessoal na última quinta-feira, 12, testou positivo para covid-19.
"Por uma questão de respeito e de consideração às pessoas, eu já estou em casa e ficarei aqui até que meu exame seja concluído. Devemos, sim, proceder dessa maneira, evitando que o vírus se espalhe com maior velocidade. Vamos evitar tocar as pessoas e evitar ir a lugares onde haja multidões", disse o governador.
Para Zema, as dificuldades impostas às autoridades e à sociedade pelo alastramento do coronavírus representam "o que talvez seja a maior crise na saúde das últimas décadas, não só em Minas e no Brasil como em todo o mundo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.