Vereador é diagnosticado com covid-19 e Câmara de BH determina isolamento
A Câmara Municipal de Belo Horizonte determinou na tarde de hoje o isolamento de vereadores e demais funcionários por sete dias. A medida foi adotada após o vereador Gabriel Azevedo (sem partido) ser diagnosticado com coronavírus.
A Casa decretou ponto facultativo a partir das 15h30 de hoje. O anúncio foi feito pela presidente da Câmara, a vereadora Nely Aquino.
"É um momento em que temos que estar atentos, não queremos criar pânico na população, é só uma prevenção, tivemos uma reunião ontem extraordinária e esse vereador esteve em contato com todos os colegas e com servidores da Câmara", disse ela.
Gabriel Azevedo publicou o resultado de seus exames em seu perfil pessoal do Twitter: "Em nome da responsabilidade que um jornalista e um vereador deve ter, informo o seguinte: meu teste realizado para o coronavírus deu positivo."
A mensagem é acompanhada do documento emitido pelo laboratório que realizou o teste no vereador. Azevedo também declarou ter determinado home office para todo o seu gabinete e afirmou que se sente bem e trabalhará de casa.
Na manhã de hoje, a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou um comitê para enfrentar a pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.