PUBLICIDADE
Topo

Ministro Augusto Heleno está com coronavírus e espera contraprova

General Augusto Heleno - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
General Augusto Heleno Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Carla Araújo

Do UOL, em Brasília

18/03/2020 09h00

O ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, recebeu resultado positivo de teste para coronavírus. Ele confirmou a informação em sua conta oficial no Twitter nesta manhã e afirmou que aguarda o resultado da contraprova.

"Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da Fiocruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados à covid-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas."

O ministro, de 72 anos, já havia realizado o teste e assim como o presidente Jair Bolsonaro e outros membros da comitiva presidencial que viajou para os Estados Unidos refez ontem o exame.

Heleno esteve ontem com o presidente e apesar de uma quarentena inicial, depois do resultado do primeiro exame voltou a frequentar o Palácio do Planalto e o Alvorada.

Segundo o UOL apurou com uma pessoa próxima ao ministro, Heleno não tem histórico de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que podem agravar a situação do doente, principalmente quando se trata de um idoso.

Ministro da Defesa e do Turismo têm resultado negativo

Há pouco, a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa informou que o o ministro o resultado do segundo exame feito com o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, para covid-19 deu negativo.

"O laudo oficial foi emitido pelo Hospital das Forças Armadas/SABIN", disse a assessoria em nota.

Em sua conta no Twitter, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, também informou que seu teste deu negativo e pediu união de forças "em prol do turismo".

"Fiz o teste, mesmo não apresentando nenhum sintoma. Como deu negativo, o isolamento não se faz mais obrigatório. Vamos em frente, respeitando sempre o protocolo de prevenção. É hora de unirmos forças em prol do turismo! "

Coronavírus