Topo

Esse conteúdo é antigo

Olavo de Carvalho critica Drauzio Varella e diz: Regina Duarte está 'gagá'

Olavo de Carvalho em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan - Reprodução
Olavo de Carvalho em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

20/03/2020 15h26

O escritor Olavo de Carvalho concedeu entrevista hoje ao "Pânico", programa da rádio Jovem Pan, e repercutiu a polêmica reportagem do "Fantástico", da Rede Globo, que teve um abraço do médico Drauzio Varella na transexual Suzy de Oliveira, condenada por estupro e homicídio de uma criança.

Crítico antigo de Varella, Olavo usou palavras duras ao analisar a reportagem. "O cara (Suzy) é um monstro. Vai falar que é porque ele é transexual. Pera lá: estupro não é crime típico de transexual. Ao contrário, transexual tende a sofrer estupro. Falar que ele cometeu crime porque foi abandonado pela família por ser transexual é absurdo. Quer dizer que a pior coisa que ele fez na vida foi ser transexual? Que loucura é essa? (...) Mas essa é a cabeça do Drauzio Balela (sic) mesmo, não acredito em uma palavra que ele diz e não daria meu cachorro para ele tratar", disparou.

De acordo com Olavo, Drauzio faz parte de um grupo que busca vitimizar algumas camadas da sociedade, mas que acaba prestando serviço ao domínio do capitalismo.

"A revolta geral dos oprimidos só é possível no regime capitalista. No socialismo, não. Quem financia esses movimentos feministas, gayzistas, negros? É o grande capital internacional, como (o empresário) George Soros. Os grandes capitalistas perceberam nessa dialética negativa uma coisa vantajosa e passaram a financiar esses movimentos. Por esses movimentos, nunca vai haver socialismo. Vai se fortalecer cada vez mais o capitalismo", avaliou.

"Regina Duarte está gagá"

O racha entre os olavistas e a secretária especial de Cultura do governo federal, Regina Duarte, também já tornou-se público quando a atriz chegou ao cargo e afastou funcionários que considerava adeptos às ideias do escritor. Olavo acha que a atriz interpretou de maneira errada o ambiente da secretaria ao assumir o comando da pasta.

"Ela chegou falando de tirar a ala ideológica da secretaria. A Regina Duarte está gagá. Usou o termo 'facção'. Facção é a p.... Ela nem veio procurar diálogo comigo", disse na entrevista.

O escritor mostrou arrependimento por ter elogiado Regina para Jair Bolsonaro. "Eu a recomendei. O presidente me deu a honra de perguntar o que eu achava dela. E eu disse que achava uma boa pessoa. Eu recomendei a desgraçada. E ela vem me dizer que estou querendo tirar o cargo dela. Não, ajudei a dar o cargo. Mas ela não sabe nada e sai falando do que não sabe", concluiu.