Prefeito diz: Curitiba vai reabrir comércio e relaxar isolamento na sexta
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), afirmou que a cidade vai relaxar o isolamento social a partir da próxima sexta-feira e permitirá a reabertura do comércio. O anúncio foi feito em live na internet sobre o balanço dos casos do novo coronavírus no município. Curitiba tem oito mortes por covid-19 e 358 casos confirmados.
A decisão foi baseada em uma resolução do Comitê de Técnica e Ética Médica de Curitiba. O pedido também será para que todos os cidadãos usem máscaras para circular nas ruas.
Greca recomendou que os empresários sigam as medidas sanitárias que já estão sendo praticadas nos mercados municipais de Curitiba, que reabriram as portas na semana passada. "Terão que obedecer o distanciamento social com responsabilidade", disse.
O prefeito também falou sobre distância de segurança no comércio. "Se o negócio for pequeno, coloca o balcão na porta, vende na porta. Se o negócio for grande, divide a área de circulação por 9m², com a distância de três metros para cada lado que impede que o vírus se aproxime de nós", disse.
Ainda segundo Greca, idosos, pessoas com baixa imunidade, doenças pré-existentes, com câncer ou se recuperando de algum tipo de tratamento de saúde devem continuar em casa.
"Vamos nos organizar contra a morte, mantendo o distanciamento social, lavando as mãos e todo mundo usando máscaras."
"A moda é máscara e vai ficar bonito. Pode ter a máscara combinando com a roupa. Nós seremos a mais forte, mais entusiasmada com a ideia de um tempo de cura", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.