Senador do PT diz que Bolsonaro produz caos para dar golpe e virar ditador
O senador Humberto Costa (PT-PE) disse hoje que as ações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à pandemia de covid-19 tem como objetivo criar uma situação caótica para dar um golpe de Estado e para se tornar um ditador.
"É o que ele faz quando até agora mais de 17 milhões de pessoas que recorreram a esse seguro quarentena sequer tiveram resposta se elas cumprem ou não os pré-requisitos para receber a ajuda do Estado brasileiro. O presidente da República trabalha para produzir o caos e com isso criar as condições para aplicar no Brasil um golpe de Estado que o transforme em ditador do nosso país", disse.
O senador também disse que Bolsonaro busca "sabotar" as medidas de isolamento social e criticou a inclusão de academias, salões de beleza e barbearias como serviços essenciais.
"O presidente da República procura, por todos os meios, sabotar essas medidas do isolamento social. Agora foi a decisão tomada por ele de ampliar as atividades consideradas essenciais, com a inclusão do funcionamento das academias de ginástica, dos salões de beleza, das barbearias", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.