Após criticar Moraes, Bolsonaro posta vídeo de ministro sobre 'liberdade'
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a publicar hoje em suas redes sociais um vídeo com trecho de discurso do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes no qual o ministro fala sobre a liberdade. Bolsonaro vem criticando Moraes desde a realização de uma operação policial que teve como alvo parte de seus apoiadores na última quarta-feira, dizendo que o ato feria a "liberdade de expressão".
A operação foi deflagrada no chamado inquérito das fake news, comandado por Moraes no STF, para apurar ataques e ofensas aos ministros da corte, como o financiamento à propagação de notícias falsas
A Polícia Federal cumpriu 29 mandados de busca e apreensão na quarta-feira que tiveram como alvo empresários, ativistas e políticos apoiadores de Bolsonaro, como o dono das lojas Havan, Luciano Hang, e o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ).
Após a operação, Bolsonaro afirmou que a investigação feria a "liberdade de expressão". Em pronunciamento na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro subiu o tom, disse que a operação seria inadmissível e exclamou: "Acabou, porra".
Na publicação hoje em suas redes sociais, Bolsonaro não cita a operação de forma direta e apenas escreve o comentário: "Mais um vídeo de Alexandre de Moraes e as liberdades".
O vídeo traz trecho de um discurso de Moraes no Senado. A data do vídeo e o motivo da exposição de Moraes não ficam claros na publicação feita por Bolsonaro.
"Uma nação livre só se constrói com liberdade, e a liberdade só existirá onde houve um estado democrático de direito, que por sua vez nunca será sólido sem a existência de um Poder Judiciário autônomo e magistrados independentes, e um Supremo Tribunal Federal imparcial", afirma o ministro do STF em trecho do vídeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.