Se Michelle quiser adotar outro cão, um vira-lata ronda a porta do Alvorada
Já tem candidato a substituir Augusto, o pastor-maremano adotado pela família Bolsonaro mas devolvido aos donos. Um vira-lata de origem desconhecida vive há cerca de três meses perambulando em frente ao Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente da República.
Augusto, um belo e brincalhão cachorro de porte médio, foi resgatado nos fundos do Palácio do Planalto no dia 18 de junho e adotado já no dia seguinte pela mulher do presidente. Mas voltará para a casa do antigo dono, após ser reconhecido devido ao seu grande sucesso nas redes sociais.
Chamado de Alvorino por jornalistas que acompanham a rotina de Jair Bolsonaro, o vira-lata de pequeno porte e sem dono costuma transitar pela porta do Alvorada, sobretudo pelas manhãs — período em que há maior circulação de pessoas em razão da saída do comboio presidencial.
Manso, mas desconfiado, costuma interagir com visitantes e jornalistas, que acabam levando comida e água para o animal.
Alvorino já chegou, inclusive, a ter breve momento de interação com Bolsonaro, quando o presidente circulou a pé pela entrada do Alvorada. O cão se aproximou e recebeu um aceno do presidente, antes de se afastar na sequência.
Do lado de dentro do palácio, o pastor-maremano Augusto protagonizou momentos de descontração com as filhas de Michelle, Letícia e Laura, segundo imagens que circulam nas redes sociais.
O cão chegou a ter um perfil oficial no Instagram: @augustobolsonaro. Ele também ganhou um colete personalizado, de cor preta, com a bandeira do Brasil.
Uma pesquisa em um site de comércio online aponta que cães da raça pastor-maremano são vendidos por cerca de R$ 2.000.
Fama nas redes
A chegada do cãozinho à família presidencial viralizou nas redes. O termo "Augusto Bolsonaro era, até as 12h30 de hoje, um dos assuntos mais comentados no Twitter. No Instagram, o perfil do bicho também tem sido compartilhado em massa, principalmente por usuários que se identificam com a causa animal.
Mas também há quem tenha aproveitado o fato para fazer piadas com tom crítico a Bolsonaro. Em alguns comentários publicados nas fotos do cachorro, internautas sugeriram que ele deveria se chamar "Fabrício Queiroz" — nome do ex-assessor pivô de um escândalo envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho mais velho do presidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.