Coronavírus: Prefeito de Manaus é transferido e terminará tratamento em SP
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), que está internado desde o dia 29 de junho com covid-19, foi transferido para São Paulo e fará o tratamento no hospital Sírio-Libanês.
De acordo com nota divulgada pela prefeitura, a transferência foi uma decisão do próprio político. Ele embarcou em um voo privado e está acompanhado pela primeira-dama Elisabeth Valeiko, que também está com a doença causada pelo novo coronavírus.
"Recebi todos os cuidados necessários no hospital Adventista e já tenho PCR reduzido para 30%, o que segundo os médicos é muito bom. Preciso fazer outros exames, como da cirurgia para retirada da próstata que fiz há alguns anos, então decidi ir a São Paulo, onde tenho todo meu histórico médico", disse Arthur Virgílio Neto.
O último boletim médico emitido pelo hospital Adventista de Manaus, onde ele estava internado, diz que o prefeito apresenta "melhora global do quadro clínico, mantendo boa saturação em ar ambiente".
"Tenho recebido muitas mensagens de apoio e desejo de melhoras, que só me motivam, ainda mais, a continuar fazendo o melhor por Manaus. Em breve, estarei de volta e com força total para tocar as muitas obras e ações que temos a realizar até o final do meu mandato", afirmou Virgílio.
Mais cedo, o prefeito de Manaus postou uma foto no hospital e disse que tanto ele quanto a esposa estão firmes no tratamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.