Ex-ministro Geddel Vieira Lima é diagnosticado com covid-19 em presídio
Preso em Salvador, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) foi diagnosticado com covid-19. De acordo com a Secretaria de de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia, Geddel fez o teste rápido na manhã ontem, e o resultado deu positivo para o novo coronavírus.
Pela tarde, ele fez outro teste de contraprova e o resultado deve sair entre hoje e amanhã. A pasta informou ainda que o ex-ministro está sendo acompanhado por uma equipe médica e isolado dos demais presos.
Geddel foi ministro da Integração Nacional no governo Lula (PT) e da Secretaria de Governo da gestão Michel Temer (MDB). Em julho de 2017, ele foi preso preventivamente após a Polícia Federal apreender aproximadamente R$ 51 milhões em dinheiro em um apartamento em Salvador.
Em 2019, ele foi sentenciado a 14 anos de prisão por suposta associação criminosa e lavagem de dinheiro, pela Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).
Em março, o ministro do STF Edson Fachin negou pedido da defesa de Geddel para que ele cumprisse pena em prisão domiciliar por causa da pandemia do coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.