Topo

Trevisan: Bolsonaro "deixa morrer" quem ele não considera importante

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 12h00

No podcast Baixo Clero #47, do UOL, a apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Diogo Schelp e Carolina Trevisan analisam as recentes ações do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia da covid-19.

Na última semana, Bolsonaro ampliou a lista de vetos feitos à lei que obriga uso obrigatório de máscaras como forma de proteção. Dessa vez, ele dispensou a exigência em presídios e unidades de medidas socioeducativas, como a Fundação Casa.

"Bolsonaro tem uma política: é a política de deixar morrer as pessoas que ele não considera como vidas importantes. É impossível isolar pessoas que estão contiminadas e com sintomas em um ambiente superlotado", disse Trevisan. (ouça a partir do minuto 19:00)

A jornalista ressalta: "A resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) não está sendo seguida. As pessoas estão expostas ao vírus, a não ser que você tenha um bom advogado".

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.