Pedido de impeachment de governador do Amazonas é arquivado
A Assembleia Legislativa do Amazonas arquivou, na tarde de hoje, o processo de impeachment contra o governador Wilson Lima (PSC) e seu vice Carlos Almeida (PTB). Em votação realizada pelo plenário da Casa, 12 deputados foram favoráveis ao arquivamento, enquanto seis votaram contra. Cinco optaram por se abster.
A gestão foi denunciada pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas, que acusava o governo do estado de improbidade administrativa e crimes de responsabilidade em relação a recursos destinados ao combate do novo coronavírus.
Os votos seguiram o parecer do deputado Dr. Gomes (PSC), relator da Comissão Especial de Impeachment da Assembleia, que pediu o arquivamento do pedido de impedimento.
No texto, Gomes afirmou que não há como comprovar que "qualquer crime de responsabilidade" fora cometido tanto pelo governador quanto pelo vice e que a denúncia teria sido motivada por divergências políticas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.