Avó de Michelle Bolsonaro morre por complicações da covid-19
Morreu aos 80 anos na madrugada de hoje Maria Aparecida Firmo Ferreira, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, por complicações da covid-19. Ela estava internada no HRSM (Hospital Regional de Santa Maria), no Distrito Federal, desde o dia 1º de julho.
O UOL apurou que Maria Aparecida teve insuficiência respiratória aguda hipoxêmica causada por um quadro de pneumonia viral por covid-19. A morte foi confirmada às 2h11 da manhã.
A primeira-dama e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também se infectaram com o novo coronavírus. No alto escalão do governo, ao menos 8 ministros tiveram testes com resultado positivo para doença.
Segundo informações oficiais, Maria Aparecida deu entrada no Hospital Regional de Santa Maria (DF) em 1º de julho. Ela foi transferida para um leito de UTI e intubada dois dias depois. No dia 20 de julho, ela começou a usar máscara nebulizante e no dia 30 voltou para intubação.
De acordo com o Ministério da Saúde havia 103.026 óbitos no país até ontem. No Distrito Federal as vítimas fatais somam 1.815.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.