Topo

Trevisan: Economia é confiança, e Bolsonaro perdeu a fé do mercado

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 12h00

Os jornalistas Carolina Trevisan, Carla Bigatto e Diogo Schelp analisam no podcast Baixo Clero #52 a "debandada" na equipe econômica de Paulo Guedes e o impacto disso na máscara "liberal" do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

Trevisan foi enfática. "Economia para dar certo é confiança: se o mercado confia, age rápido. Na dúvida, fica esperando. Jair Bolsonaro perdeu a confiança do mercado". (ouça a partir do minuto 21:00)

"As reformas prometidas não estão sendo implementadas. Muito da campanha do Bolsonaro, que os eleitores compraram, era anabolizada", concluiu.

Schelp diz que, internacionalmente, a imagem do Brasil está péssima. "O Brasil, por causa do governo Bolsonaro, está com uma péssima imagem internacional. Ano passado o Brasil tentou fazer um leilão do petróleo e foi um fiasco. Tudo isso depende de confiança".

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.