Schelp: Debandada na equipe econômica mostra "Dilmização" de Jair Bolsonaro
Crise econômica e crise política. A junção dos dois problemas já foi motivo de um impeachment recente contra a ex-presidente Dilma Rousseff. No podcast Baixo Clero #52 os jornalistas Carla Bigatto, Diogo Schelp e Carolina Trevisan analisam a sombra do governo Dilma na gestão de Jair Bolsonaro (sem partido).
Com a debandada de dois membros importantes da equipe econômica de Paulo Guedes, ministro da Economia, Schelp não faz boas previsões. "Isso mostra que Guedes está disposto a fazer concessões para permanecer no governo. Fora que a agenda liberal do governo Bolsonaro está, de fato, afundando. Estamos vendo a "Dilmização" do Bolsonaro", disse. (ouça a partir do minuto 18:15)
Trevisan concordou em partes. "Ele [Schelp] tem razão quando diz que o governo Dilma teve que fazer concessão e negociação com centrão e isso teve um custo muito alto. Mas não dá para comparar os dois governos, principalmente com responsabilidade com pessoas mais pobres".
Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.