Topo

Esse conteúdo é antigo

Mario Frias atua em ação publicitária do governo sobre Heróis Brasileiros

Mario Frias em campanha da Secom  - Reprodução/Twitter
Mario Frias em campanha da Secom Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/09/2020 22h37

Mario Frias, secretário especial da Cultura, é a estrela da campanha da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) para homenagear heróis brasileiros. A peça publicitária foi desenvolvida às prévias do 7 de setembro, feriado da Independência e, segundo o órgão, tem o intuito é dar abertura a uma série intitulada "Um Povo Heroico".

Nas imagens, Mario Frias aparece em uma sala escura observando materiais históricos e esculturas de figuras brasileiras, trazendo em suas falas citações ao hino nacional. "A verdade é que somos um povo heroico e encaramos com um brado retumbante o destino que nos encara. E a nossa história precisa ser contada", diz o ator em trecho do vídeo.

Em página no Twitter, a Secom afirmou que a série inicia "honrando a memória de heróis anônimos" e que mais tarde será a vez de lembrar "os Pracinhas, que combateram a tirania do nazismo (maior mal do mundo moderno, ao lado do comunismo)."

O órgão também afirma que "grandes heróis nacionais, que moldaram a nossa História" farão parte do desfecho do projeto, que terá o "ápice" neste sábado (5).