Gilmar diz que gestão de Toffoli no STF foi revolucionária e cita fake news
O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), elogiou a atuação de seu colega Dias Toffoli na presidência da Corte - ainda hoje, Luiz Fux toma posse no cargo.
No Twitter, o jurista afirmou que a gestão de Toffoli foi "revolucionária" e justificou o seu comentário com quatro tópicos.
O primeiro se baseia na celeridade da atuação do STF. "[Ele] destravou a pauta do plenário, ampliando a colegialidade nos julgamentos virtuais. Temos hoje o menor acervo dos últimos 24 anos!", disse.
Para Gilmar, Toffoli ainda "colocou a Suprema Corte na vanguarda do combate à desinformação e às fake news" e "fortaleceu o diálogo e a harmonia entre os poderes em momentos críticos da nossa democracia."
Por fim, o ministro lembrou a situação do país por conta do coronavírus para finalizar os elogios ao colega, afirmando que ele "permitiu que o judiciário brasileiro respondesse aos desafios da maior pandemia do nosso século."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.