Para senadora, comissão deve 'convencer' governo a cuidar do Meio Ambiente
A senadora Simone Tebet (MDB-MS), integrante da comissão temporária criada pelo Senado para combater as queimadas no Pantanal, afirmou hoje que esse não é o único trabalho do grupo:
"Essa comissão, além de tudo, tem que convencer o governo federal de que cuidar do Meio Ambiente é dever do Estado e de todos nós", comentou em entrevista à GloboNews.
"Vamos ter que convencer o ministro do Meio Ambiente — que só veio aqui em agosto, quando os incêndios começaram no final de junho —, de que sim, é verdade, nós estamos de parabéns. O agronegócio brasileiro faz bonito, 99% do agronegócio brasileiro faz bonito. Mas 1% que não faz merece, por parte do governo, uma medida e uma resposta à altura."
Na mesma entrevista, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) falou sobre a visita ao Mato Grosso que o grupo fez ontem: "As imagens in loco são estarrecedoras".
Ele explicou os objetivos da comissão: "Estamos buscando construir um estatuto que possa abrigar uma legislação única norteando o que se pode fazer no Pantanal. É a preservação sustentável, desenvolvimento sustentável, o que pode realmente fazer com que o homem pantaneiro possa continuar essa tradição centenária".
"Há 300 anos o homem pantaneiro estava lá, preservando, fazendo a produção da proteína animal e outros produtos. Quem é o homem pantaneiro? Ele é o índio, o quilombola, os pequenos e grandes produtores que estão lá há muitos anos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.