Bolsonaro lança política de educação especial; Michelle discursa em Libras
O presidente Jair Bolsonaro lançou hoje a PNEE (Política Nacional de Educação Especial).Bolsonaro não discursou e quem tomou a palavra foi a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que fez um discurso em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) no mês dos surdos, como ela explicou - o Dia Nacional dos Surdos foi em 26 de setembro. Para Michelle, o "exemplo de acessibilidade deve partir das autoridades".
"Sonho, trabalho e luto por um Brasil sem barreiras comunicacionais, onde todos sejam valorizados e respeitados", disse Michelle.
A primeira-dama afirma que a PNEE representa um passo significativo do governo, "rumo a um país mais justo e com igualdade de oportunidades". "Esse governo valoriza e reafirma o respeito aos profissionais surdos que atuam no governo e em outras esferas da sociedade."
Ao longo do discurso, Michelle disse que o mês de setembro é marcado por muitas lutas e conquistas das pessoas surdas e comemorou a criação da política nacional. "Hoje celebramos mais essa vitória: o lançamento da política nacional de educação especial equitativa e inclusiva, e com aprendizado ao longo da vida."
Também estavam presentes a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.