Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro posta para Trump e Melania: 'vocês vencerão e sairão mais fortes'

"Desejo rápida recuperação ao presidente dos EUA, Donald Trump, e à primeira-dama, Melania", postou Jair Bolsonaro - Reuters
"Desejo rápida recuperação ao presidente dos EUA, Donald Trump, e à primeira-dama, Melania", postou Jair Bolsonaro Imagem: Reuters

Colaboração para o UOL

02/10/2020 20h03

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou no início da noite de hoje sobre o recém-diagnóstico positivo para covid-19 do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da primeira-dama Melania Trump. Bolsonaro desejou uma rápida recuperação para que sua campanha à reeleição ao comando do país norte-americano não sofra prejuízos.

"Desejo rápida recuperação ao presidente dos EUA, Donald Trump, e à primeira-dama, Melania. Com fé em Deus, logo estarão recuperados e o trabalho na condução de seu país e sua campanha de reeleição não serão prejudicados. Vocês vencerão e sairão mais fortes, para o bem dos EUA e do mundo", escreveu Bolsonaro, em suas redes sociais.

- Desejo rápida recuperação ao presidente dos EUA, Donald Trump, e à Primeira-Dama, Melania. - Com fé em Deus, logo...

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Com febre, Trump é levado para hospital

Donald Trump será cuidado no Centro Médico Militar Nacional de Walter Reed, no estado de Maryland. A medida ocorre após apresentar febre e fadiga.

Segundo informações da Casa Branca, ele ficará internado nos próximos dias como medida de precaução.

Trump não está tomando hidroxicloroquina para tratar a doença, segundo boletim médico divulgado mais cedo pela assessora de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany. O norte-americano sempre foi um grande defensor do medicamento, que não tem eficácia comprovada contra o coronavírus.

O diagnóstico de que Trump está com o novo coronavírus ocorreu em meio à sua campanha pela reeleição, em que enfrenta o democrata Joe Biden. A eleição está marcada para 3 de novembro.

Trump comunicou diagnóstico nas redes sociais

O presidente de 74 anos anunciou na última madrugada pelo Twitter que ele e sua esposa foram infectados com o coronavírus e que ficarão em quarentena.

O anúncio do resultado positivo foi feito pelo próprio Trump nesta madrugada, nas redes sociais. "Esta noite, Melania e eu testamos positivo para covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos superar isso juntos", escreveu.

Em seu perfil, Melania disse se sentir bem e que já cancelou todos os próximos compromissos. O casal entrou em processo de quarentena.

"Como muitos americanos fizeram este ano, Donald Trump e eu estamos em quarentena em casa após teste positivo para covid-19. Estamos nos sentindo bem e adiei todos os próximos compromissos. Por favor, certifique-se de que você está ficando seguro e todos nós passaremos por isso juntos", afirmou.