Bolsonaro encontra indicado para o STF em reunião com Toffoli e Alcolumbre
Indicado para ocupar uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), o desembargador Kassio Nunes Marques teve um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de ontem em Brasília. A reunião aconteceu na casa do ministro do STF Dias Toffoli, que deixou a presidência da Corte no início do mês passado. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), também participou do encontro.
Segundo informações do Estadão Conteúdo, a reunião foi para assistir ao jogo entre Palmeiras e Ceará pelo Campeonato Brasileiro de Futebol. Eles também comeram pizza.
Imagens da CNN Brasil mostraram Toffoli e Bolsonaro abraçando-se. Eles não usavam máscara. Já Alcolumbre utilizava o item.
Na saída do encontro, Alcolumbre disse que, na próxima terça-feira (6), haverá uma discussão no Senado sobre o calendário da tramitação da indicação de Kassio Nunes para substituir Celso de Mello, que deixará a Corte este mês. A previsão é que a sabatina do desembargador aconteça a partir de 15 de outubro.
Para que o escolhido de Bolsonaro torne-se ministro do STF será necessário o apoio de 41 dos 81 senadores.
(Com Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.