Topo

Esse conteúdo é antigo

Damares: Brasil precisava de presidente "macho" contra violência doméstica

Damares Alves - Pedro Ladeira/Folhapress
Damares Alves Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

12/12/2020 15h34

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou hoje que só um presidente "macho" é capaz de enfrentar a violência contra a mulher no Brasil. A declaração ocorreu no lançamento do projeto Casa da Mulher Brasileira, em Goiânia.

"Vamos enfrentar a violência contra a mulher, contra o idoso, contra a criança. Foi para isso que esse governo veio. Nós precisávamos de um presidente corajoso. Macho. Pois chegou. Acabou. Nós vamos enfrentar os agressores", afirmou ela ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB).

No evento, Damares afirmou que o objetivo do projeto é acolher as mulheres em um centro em que encontrem diversos serviços, como assistência contra a violência doméstica.

"Estamos trazendo hoje R$ 10 milhões para a construção, em Goiânia, da Casa da Mulher Brasileira. O terreno foi doado pela prefeitura e o governo federal está construindo. Não é só um prédio, é uma política", afirmou.

No espaço funcionará defensoria, promotoria, um alojamento provisório, cela para os agressores e um espaço para crianças.

Em Goiás estão previstas outras duas unidades, uma em Jataí, no sudoeste do estado, e outra em Cidade Ocidental, perto do Distrito Federal, ao custo de R$ 800 mil cada.