Oponente de Maia, Lira reclama de não ser informado sobre pautas da Câmara
Oponente do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), na corrida pela sucessão do comando da Casa, Arthur Lira, líder do PP, reclamou da condução da pauta de votações do Legislativo e da falta de reunião com as lideranças.
Lira tem o apoio de Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa pela chefia da Câmara. Por sua vez, Maia tenta emplacar o candidato para enfrentar o líder do centrão. Os mais cotados são Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ou Baleia Rossi (MDB-SP).
"Fiz um apelo ao presidente da Casa para que convoque uma reunião de líderes para que possamos dialogar sobre a pauta", afirmou Lira nesta quinta-feira. Ele fez o pedido em plenário e, depois, foi às redes sociais. "Não tenho sido comunicado sobre a inclusão de pautas há muito tempo. Vários deputados não têm sido comunicados."
Por meio de assessoria, Rodrigo Maia disse ao UOL que a pauta é sempre discutida com os líderes e que "muitos projetos estão na pauta há muito tempo". Ele deu exemplo de proposta sobre superendividamento, pedida pelo próprio Arthur Lira, e afirmou que a sessão de hoje foi convocada ontem, com os itens da pauta divulgados de forma transparente.
Nesta quinta, os deputados votaram mudanças em regras do setor elétrico. Há ainda a expectativa de votar um projeto que impede ações policiais em escritórios de advocacia com base apenas em colaborações premiadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.